terça-feira, 11 de setembro de 2012

10 dicas para ser boa aluna

1º Dica: Uma coisa que você nunca pode esquecer é de fazer as atividades de sala, os deveres e ter um caderno organizado (ou seja com datas, e se o caderno já não vier cheio desenhos faça margens). Isso é essencial para que o(a) professor(a) tenha uma boa impressão do(a) aluno(a), mas para isso tem que manter tudo desse jeito o ano todo!

2º Dica: Você precisa sempre ter um horário para fazer seus deveres. Você estudando de tarde, de manhã ou de noite. Então o melhor a se fazer é dar uma olhada no que você faz o dia todo e arranjar um horário para você pode fazer seus deveres, escrever ele em um papel e colocar em algum lugar do seu quarto para que você o veja sempre. Eu estudo de manhã, e como eu durmo a tarde, o meu horário é sempre as 5:30 PM.

3º Estude bastante para se dar bem nas provas e garantir o seu boletim uma nota espetacular.

4º Faça resumos de acordo com o que você aprendeu, copiar do livro/caderno não te leva a aprendizado nenhum.

5º Participe dos exercícios de sala, além de ganhar pontos, aprende mais rápido.

6º Se a professora pedir para ler um texto se ofereça, pontos de participação são importantes!

7º Na hora da aula, não pense em mais nada, a não ser na matéria.

8º Não precisa ser a CDF da turma, tirar notas altas não significa ser a melhor da turma, mas sim mostra que você é capaz, nunca duvide de você mesma!!

9º A organização é fundamental para o desempenho de um aluno. Eu vejo muitas pessoas da minha sala deixarem de copiar a lição, se atrasar, para enfeitar o caderno.
Não é isso que eu to querendo dizer.

O que você tem que fazer pra se manter organizada?

  • Manter o caderno sempre atualizado. Faltou? Pegue o caderno com uma amiga ou amigo que também é organizado e atualize o seu caderno !
  • Sempre tenha uma caneta colorida na mão. Pra enfeitar? NÃO ! Eu tenho muitas canetas coloridas e não efeito caderno. Eu sempre uso pra destacar alguma coisa, um título, uma coisa importante ou uma data.
  • Tenha uma boa caligrafia! Que não seja nem grande & nem pequena. Que seja cursiva e que você consiga entender. A minha caligrafia é pequena. Mas minhas professoras e eu conseguimos entender, e minha professora de Português, diz que isso que importa. Se você tem uma letra garrancho, compre um pequeno caderninho de caligrafia (é baratinho) e treine sua letra ali!
10º Para você ir bem na prova:
  • Estude com antecedência. Muita gente cola na prova de um jeito mágico. Mais isso não é correto. Eu nunca colei! E é o seguinte... Não adianta SÓ estudar antes da prova. Tem que prestar atenção na aula também. Vai se a professora chega com uma prova surpresa e você não prestou atenção na aula?
  • Estude 2 horinhas por dia em casa, pois assim, você nunca esquecerá a matéria.
  • Pergunte! Se você tiver vergonha de perguntar na frente de todo mundo, anote em um pequeno pedaço de papel e no final da aula, chame seu professor de canto e pergunte a duvida para ele. Se você for daquelas pessoas muito tímidas, peça pra sua amiga perguntar para você, ou sugeri para a sala, colocar uma caixinha em cima de algo plano para que possam dar dicas de como melhorarem na aula e quem é muito tímido, para perguntarem suas duvidas em anônimo.

20 comentários:

  1. ola meu nome e´ vitoria sou uma otima , aluna seja criativo seja mais espérto do que o propio professor fique atehnto aos erros faça todas es liçoes e nao converse na aula isso pode tirar sua consetraçao, e vc ainada pode ir mal na prova







    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada!! Com suas dicas eu melhorei !! E MUITOO

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da suas dicas ! E vão me ajudar bastante! Big beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ollah? Meu nome e vitória souh uma garota meuito brincalhona, baderneira,malokeira,e chata nah escola e fora da escola as vezes tiro notas boas,! Soh queh esse anoh euh me lasquei!odeio estudar parah prova! Então na primeira unidade eu nao estudei e tireih notas boas!daih nah segunda euh nao estudei e nao prestei atenção nas aula e acabeih mim ferrandk pq fiquei de recuperação em 7 materias! Daih fiz e soh passeih em 5 !e as outras duas foih das materias que euh odeio que e matematica e ciencias!
    Mais euh nao seih como ser uma boa aluna e pah! Euh lih este post mais axuh queh não consigoh!
    Bjjss

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado tenho certeza que vai ajudar muito.

    ResponderExcluir
  8. Que dicas ótimas!
    Quero melhor minha organização de tirar duvidas com os professores, como faço cursinho, e toda matéria é passada muito rápido, é necessário ser ágil e não deixar as dívidas escaparem
    HTTP://estudantealeatoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. MUITO OBRIGADA.O RUIM E QUE TIVE QUE COPIAR PARA MIM E MINHA COLEGA VALEU MESMO ASSIM SEI QUE PELOMENOS NAO EXISTEM TANTAS METES POLUIDAS KKKK 😅😅ESPERO QUE SEJA RECOMPENSADA 😚😚😚😚😘😘😜👄👄👄👄😰💘💖💜👯👯

    ResponderExcluir