terça-feira, 11 de setembro de 2012

10 dicas para ser boa aluna

1º Dica: Uma coisa que você nunca pode esquecer é de fazer as atividades de sala, os deveres e ter um caderno organizado (ou seja com datas, e se o caderno já não vier cheio desenhos faça margens). Isso é essencial para que o(a) professor(a) tenha uma boa impressão do(a) aluno(a), mas para isso tem que manter tudo desse jeito o ano todo!

2º Dica: Você precisa sempre ter um horário para fazer seus deveres. Você estudando de tarde, de manhã ou de noite. Então o melhor a se fazer é dar uma olhada no que você faz o dia todo e arranjar um horário para você pode fazer seus deveres, escrever ele em um papel e colocar em algum lugar do seu quarto para que você o veja sempre. Eu estudo de manhã, e como eu durmo a tarde, o meu horário é sempre as 5:30 PM.

3º Estude bastante para se dar bem nas provas e garantir o seu boletim uma nota espetacular.

4º Faça resumos de acordo com o que você aprendeu, copiar do livro/caderno não te leva a aprendizado nenhum.

5º Participe dos exercícios de sala, além de ganhar pontos, aprende mais rápido.

6º Se a professora pedir para ler um texto se ofereça, pontos de participação são importantes!

7º Na hora da aula, não pense em mais nada, a não ser na matéria.

8º Não precisa ser a CDF da turma, tirar notas altas não significa ser a melhor da turma, mas sim mostra que você é capaz, nunca duvide de você mesma!!

9º A organização é fundamental para o desempenho de um aluno. Eu vejo muitas pessoas da minha sala deixarem de copiar a lição, se atrasar, para enfeitar o caderno.
Não é isso que eu to querendo dizer.

O que você tem que fazer pra se manter organizada?

  • Manter o caderno sempre atualizado. Faltou? Pegue o caderno com uma amiga ou amigo que também é organizado e atualize o seu caderno !
  • Sempre tenha uma caneta colorida na mão. Pra enfeitar? NÃO ! Eu tenho muitas canetas coloridas e não efeito caderno. Eu sempre uso pra destacar alguma coisa, um título, uma coisa importante ou uma data.
  • Tenha uma boa caligrafia! Que não seja nem grande & nem pequena. Que seja cursiva e que você consiga entender. A minha caligrafia é pequena. Mas minhas professoras e eu conseguimos entender, e minha professora de Português, diz que isso que importa. Se você tem uma letra garrancho, compre um pequeno caderninho de caligrafia (é baratinho) e treine sua letra ali!
10º Para você ir bem na prova:
  • Estude com antecedência. Muita gente cola na prova de um jeito mágico. Mais isso não é correto. Eu nunca colei! E é o seguinte... Não adianta SÓ estudar antes da prova. Tem que prestar atenção na aula também. Vai se a professora chega com uma prova surpresa e você não prestou atenção na aula?
  • Estude 2 horinhas por dia em casa, pois assim, você nunca esquecerá a matéria.
  • Pergunte! Se você tiver vergonha de perguntar na frente de todo mundo, anote em um pequeno pedaço de papel e no final da aula, chame seu professor de canto e pergunte a duvida para ele. Se você for daquelas pessoas muito tímidas, peça pra sua amiga perguntar para você, ou sugeri para a sala, colocar uma caixinha em cima de algo plano para que possam dar dicas de como melhorarem na aula e quem é muito tímido, para perguntarem suas duvidas em anônimo.

3 comentários:

  1. ola meu nome e´ vitoria sou uma otima , aluna seja criativo seja mais espérto do que o propio professor fique atehnto aos erros faça todas es liçoes e nao converse na aula isso pode tirar sua consetraçao, e vc ainada pode ir mal na prova







    ResponderExcluir